Olá, sejam todos bem vindos à Castelo Italiano

Localize-se no GPS

U$ 1,00 = R$ 4.28

POR QUE COMPRAR TORNEIRA GOURMET? QUAL MODELO ESCOLHER? (TORNEIRAS GOURMET NO PARAGUAI)

Nas casas modernas ela sempre está presente. É sinônimo de muita beleza e praticidade.

Conheça agora torneiras gourmet para cozinha!

Resultado de imagem para faucet gourmet

Quando falamos deste tipo de torneiras, você pode pensar em torneiras enormes, feitas para ilhas e que são muito caras. Bem, nem tudo isso é verdade. Mas o que é muito verdade é que são torneiras extremamente práticas e que dão muita agilidade no uso.

Por que Gourmet?

Geralmente são donominadas assim os produtos ou alimentos que são melhor elaborados, confeccionados de maneira mais complexa, até com certo refinamento. O resultado são produtos que atendem completamenta as necessidades dos consumidores. No caso das torneiras, estes modelos são voltados para uma forma totalmente especial de cozinhar, e isto envolve a experiência diferenciada que ela oferece, por isto se diz que estas torneiras são Gourmet.

A maioria das torneiras gourmet vem acompanhadas dos acessórios para instalação para água quente e fria. Isso facilita muito a vida! No momento da compra você precisa estar atento pois há dois tipos de torneiras. 

Imagem relacionada

Duplo comando: neste formato as entradas de água são conectados diretamente as saídas de água da parede e o fluxo de água é controlado por dois registros (monoplas) separadas, uma para a água quente e outro para água fria.

Monocomando: este formato mais prático, pois já vem com os misturadores da torneiras gourment em mono comando, ou seja, em apenas um registro você abre e fecha água e mistura as temperaturas. Ela traz as mangueiras para a instalação da torneira gourmet nas saídas de água da parede. 


As famílias brasileiras vem aderindo cada vez mais aos aquecedores externos para fugir das caras contas de energia. A primeira opção são os aquecedores solares, que são bastante eficientes e captam o calor solar não somente com o tempo aberto para gerar energia. Outra opção é o aquecimento a gãs, que é mais comum em prédios.

Para o caso de você ainda não ter água quente em sua cozinha, uma opção é instalar um aquecedor elétrico, existem modelos bem compactos e eficientes hoje em dia. O aquecedor é instalado entre a saída de água e a entrada na torneira gourmet.


Se por hoje você ainda não queira instalar o aquecedor, as soluções mais rápidas são: a) de instalar a torneira normalmente utilizando as duas mangueiras, a água vai sair pelos dois lados no monocomando, b) tampar uma das duas entradas e água sairá apenas por um dos dois lados. A legítima torneira Gourmet feita para ambientes altos, tem monocomando, spray extensor e torneira dedicada. Perfeita e muito eficiente.

Você encontra na Castelo Italiano, torneira Gourmet a partir de U$ 90.00 (Noventa dólares).

Link das Torneiras Gourmet -