DESCUBRA A ALTURA IDEAL DE PENDENTES EM DIFERENTES ESPAçOS DA CASA.

Descubra a altura ideal de pendentes em diferentes espaços da casa

 

 

Qual é a distância correta entre o endente e a mesa de jantar?

Na sala de jantar, sobre a mesa:

Dois metros delimitam altura do pedente: a distância ideal entre o corpo do pendente e a parte superior da mesa de jantar de 70 cm a 90 cm. Assim, a peça não bloqueia a visão de quem está sentado e não gera escuridão. Também vale a pena considerar a medida entre a base da luminária e o chão: entre 140 cm e 150 cm.

 

Qual é a altura correta da inclinação na sala de estar?

 

Os pendentes são ótimos para oferecer uma luz focada, mas eles também podem substituir as lâmpadas, mantendo a mesa de centro. Entre a cúpula e a parte superior da mesa de centro, deixe de 150 cm a 170 cm, para que a luminária não crie um bloqueio visual. Se a peça é instalada em mesas laterais, a distância diminui, entre 30 cm e 50 cm é suficiente.

 

Qual é a distância correta entre o pendente na cozinha?

 

Na cozinha, os pendentes são coringas para iluminar a mesa de jantar, considerar a distância usada para sala de jantar (200 cm) que é usada pelos chefs estão (entre 70 cm e 100 cm) oferecem foco específico e direcionado.

 

Qual é a distância correta do pendente em uma área sem mobília?

 

Para corredores e ambientes onde o pendente será colocado em uma área livre, a distância ideal entre a peça e o chão é de 200 cm a 210 cm.